ESTUDO EXLORATÓRIO DO COMPORTAMENTO E PERFIL DO CONSUMIDOR EM CONTEXTOS ESPECÍFICOS DE TURISMO: O TURISMO DE GOLFE NO NORTE DE PORTUGAL
Palavras-chave:
Comportamento do consumidor, Turismo, Golfe, Norte de PortugalResumo
Portugal devido à sua localização e condições climatéricas tornou-se um importante destino de golfe Europeu, sendo que existem atualmente 82 campos de golfe distribuídos por todo o país, destacando-se a relevância do golfe no Algarve, que é onde se a encontram a grande maioria destes campos (Federação Portuguesa de Golfe, 2017). O golfe no Norte de Portugal surge como um complemento à oferta turística existente, mas é de destacar a diversidade de campos de golfe na região (Ribeiro, 2006). O objetivo principal deste estudo foi perceber qual o perfil do consumidor de golfe no Norte de Portugal bem como conhecer o seu comportamento. De modo a conhecer o comportamento do consumidor foi elaborado um modelo conceptual que permitiu estudar um conjunto de variáveis e hipóteses que foram testadas de modo a se obterem as respostas desejadas. Relativamente ao comportamento do consumidor foi possível verificar que a imagem do destino, a qualidade e a satisfação têm um forte impacto sobre o comportamento pós-compra do consumidor de golfe na região Norte de Portugal, sendo que também foi possível apurar que os jogadores pretendem regressar bem como recomendar o destino.
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