Arquivos - Página 2

  • Trabajando hombro con hombro: Lo que importa es el equipo humano, no las distancias
    Vol. 2 N.º 2 (2014)

    Índice………………………………………………………………………………...
    9
    Editorial……………………………………………………………………………...
    10
    Difusão Científica…………………………………………………………………...
    11
    Perceções de residentes a respeito dos impactes da atividade turística: Uma análise das publicações brasileiras sobre o tema……………...……………...……………..
    Elaine Cristina Borges Scalabrini, Paula Cristina Almeida Cadima Remoaldo & Júlia M. Lourenço
    12
    Responsabilidade social nos hotéis no ambiente institucional na região norte de Portugal: Uma análise fatorial……………...……………...……………...………...
    María Dolores Sánchez-Fernández
    32
    Valoración de los distintos tipos de oferta turística por parte de los residentes de Ibiza……………...……………...……………...……………...…………….............
    José Ramón Cardona, María del Carmen Azpelicueta Criado & Antoni Serra Cantallops
    52
    Perceptions of residents of hosting the “Guimarães 2012 European Capital of Culture”: An ex-ante approach……………...……………...…………….................
    Paula Remoaldo, J. Cadima Ribeiro, Mécia Mota & Laurentina Vareiro
    71
    A historicidade dos festivais de música: Uma análise sob a perspectiva do turismo.
    Rayane Ruas & Donária Coelho Duarte
    94
    El CRM: Una estructura exitosa para una herramienta estratégica en la gestión del sector hotelero……………...……………...……………...……………...…………
    María del Carmen Azpelicueta Criado, Antoni Serra Cantallops, José Ramón Cardona & Augusto Díaz-Ordóñez González
    110
    Del guia de masas al guia especializado. Una nueva propuesta de visitas turísticas guiadas en Barcelona……………...……………...……………...…………….........
    Maria Abril Sellarés

  • Promotions Strategies and the Competitive Development of Network and Cultural Tourism

    Promotions Strategies and the Competitive Development of Network and Cultural Tourism
    Vol. 2 N.º 1 (2014)

    Editorial ....................................................................................................................................... 10
    Nuno Abranja
    Difusão Científica ....................................................................................................................... 10
    Transporte aéreo e turismo: O paradigma low-cost (parte ii) ...................................................... 12
    Marta Rodrigues, Cláudia Almeida & Mafalda Patuleia
    Promotion of tourism through social networks ........................................................................... 34
    Eva Martin-Fuentes & Natalia Daries Ramon
    Importância da cooperação e das redes no desenvolvimento do turismo: O caso do Baixo
    Alentejo (Portugal) ...................................................................................................................... 56
    Marta Isabel Casteleiro Amaral
    Measuring the tourism economic impact of summer university courses .................................... 73
    Eva Martin-Fuentes & Jordi Sarda
    Marketing and promotion in the hotel industry: A case study in family hotel and hotel group .. 92
    Luís Pereira & Paulo Almeida
    Academic prison of Ruprecht-Karls-Universität Heidelberg (Germany): Recognition and
    promotion strategies of this university cultural heritage asset .................................................. 106
    Vítor Ferreira
    Stakeholders, ecotourism and sustainable development: The case of Bonito, Mato Grosso do Sul
    state, Brazil ................................................................................................................................ 133
    Guilherme Garcia Velasquez, Caroline Pauletto Spanhol, Eugênio Ávila Pedroso
    & Elton Gean Araújo
    A mobilidade académica europeia e o turismo educativo e cultural: Fatores de decisão e de
    motivação .................................................................................................................................. 154
    Anabela Monteiro & Rui Machado Gomes
    Proposta de criação de um roteiro geoturístico nas cavidades naturais e artificiais do município
    de São João Del-Rei – MG ........................................................................................................ 174
    André Barbosa Ribeiro Ferreira, Leonardo Cristian Rocha, Múcio do Amaral
    Figueiredo, Paula Resende Santos & Rafael Begname Andrade
    Evaluating international competitiveness and comparative advantage of European travel
    services ...................................................................................................................................... 194
    João Paulo Cerdeira Bento
    Turismo cultural: Acessibilidade da infraestrutura física no Museu Etnográfico – Casa dos
    Açores, Biguaçu/SC, Brasil ....................................................................................................... 213
    Letícia Indart Franzen, Luciano Torres Tricárico & Angelo Ricardo Christoffoli

  • Destination Management and Capital Accumulation in the Modern Tourism Systems
    Vol. 1 N.º 1 (2013)

    ÍNDICE | INDEX

    Editorial Nuno Abranja & Álvaro Matias 10

    Introdução Ana Marques, Ana A. Alcântara, Nuno Abranja & Ricardo V. Ferreira 13

    Attraction and retention of talent in the tourism sector. Empirical evidence in the south of Europe Antonio Ruiz-Molina, José Antonio Jiménez-Quintero & Gisela Casado-Salguero_ 24

    Transporte aéreo e turismo: o pardigma low-cost (parte 1) Marta Rodrigues, Cláudia Almeida & Mafalda Patuleia 50

    Patrimonio cultural cafetero: ejemplo de productos innovadores como elementos para la competitividad de colombia Netty Consuelo Huertas 62

    Determinants of cash holdings in the accommodation industry Flávio Morais & Pedro Silva  95

    Turismo cultural em cidades património mundial: a importância das fontes de informação para visitar a cidade de Évora Noémi Marujo, Jaime Serra & Maria do Rosário Borges 137

    The effects of place of residence on tourist motivations: a revised case of the urban quadrangle of Minho Raquel Mendes & Laurentina Vareiro_ 157

    Relationship marketing in tourism: most valued relational bonds by the iberian tourists and their presence in tourism regions web pages Luís Costa & Helena Alves 181

    Difusão científica 217

     

26-28 de 28